Visitantes







quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Amizade



Alguns pensam que amizade é uma coisa banal, da qual você pode usar e jogar fora quando bem entender, não é assim. A amizade é uma coisa séria, é um amor que nunca morre, ou pelo menos nunca deveria morrer. Já imaginou como seria viver num mundo sozinho, sem amigos, sem ninguém? Pois é, não seria bom, de fato.  Hoje, eu sei que não tenho muito pra contar, até parece que uma adolescente de 14 anos já viveu demais, mas já vivi o bastante, e conheci muitas pessoas que eu julguei de amigo, que na verdade era mais um colega, uma amizade de colégio, coisa passageira. Pode acreditar que nesses 14 anos eu mudei muito de colégio, e sempre sofria com isso, porque eu tinha que me acostumar com o fato de que eu não iria mais conviver todas as manhãs (eu estudava de manhã) com aquela pessoa, e isso doía, afinal, eu construí um sentimento com ela. E daí, a cada ano que se passava ‘’amigos e mais amigos’’ eu fazia, em cada colégio que eu estudava, eu percebi que as pessoas pouco valorizavam o que chamavam de Amizade. Os anos se passaram, e continuou tudo a mesma coisa. Até que, eu por fim, parei em um colégio. Pelo menos, faz dois anos que já estudo lá, e espero continuar pelo menos até o médio. Nesse colégio, como em todos os outros, eu achei que fosse a mesma coisa. Até que eu fui percebendo que eu construí sentimentos mais sólidos, mais verdadeiros. No começo eu não gostava de lá, sentia falta do meu colégio antigo, dos meus antigos ‘’amigos’’, os quais eu amava e sentia saudades. Era repugnante cada manhã ter que ir naquele colégio. Até que finalmente, eu conheci uma amiga, uma verdadeira amiga, que a partir do primeiro momento, desde o primeiro dia de aula, nós nos demos bem, e até hoje somos inseparáveis. Claro, com nossas brigas e confusões, mas faz parte. E finalmente, graças a ela, eu sei o real significado da palavra, tão banalizada hoje em dia, ‘’amizade’’.  Amizade não é aquela coisa de só nos momentos bons, na hora de pedir uma cola na prova, ou até mesmo pra ficar no seu lugar na hora da bronca, não. Amizade é nos momentos bons E nos momentos ruins, é você ter mais uma pessoa em sua vida, para cuidar, aconselhar, ajudar, rir, chorar, abraçar, correr... Enfim, amizade é um amor que nunca morre, e DEFINITIVAMENTE não pode ser substituída por um namorado ou namorada. Amigos são para sempre, namorados vão e vem. Já quase perdi um amigo nisso, tipo: ele tá namorando, só dá atenção pra namorada, esquece dos amigos, não fala mais, não dá mais valor. Isso MAGOA demais, pode ter certeza. Mas eu valorizo DEMAIS essa amizade, e não deixei acabar por isso. Então, valorize a sua amizade também. ‘’Amizade é um amor que nunca morre. ’’

Um comentário:

  1. Caramba Layy.Como é bom saber que faço parte disso aí...e que nós,seus amigos,estamos em um lugar SUPERESPECIAL , no seu ♥ e sempre na sua vida *-* E claro que agente te ama cada vez mais,pq por onde vc passa você deixa rastros de amigos ;) que te amam mtmtmtmt.E vc sempre acha que só faz besteira amando cada vez mais as pessoas e,se apegando cada vez mais as pessoas.NUNCA! Pessoas que deixam de ser seu amigo(a) sei lá!não sabem o que estão perdendo mesmo!

    I'll always love you no matter what ... ♥

    Ana Clara

    ResponderExcluir